segunda-feira, 24 de maio de 2021

ITAÚ CANCELA DEMISSÕES DE BANCÁRI@S COM EXAMES DEMISSIONAIS INAPTOS

 


Foram canceladas as demissões dos funcionári@s:  Elvis da Silva Oliveira e Jeanne Rodrigues Boldrino, ambos do banco Itaú. Os bancári@s haviam sido demitidos da empresa no dia 05 de abril. O banco recuou em função do resultado do exame demissional ter considerado os bancári@s inaptos para o trabalho.

É importante ressaltar que este exame é obrigatório, conforme prevê o Artigo 168 da CLT, e tem como objetivo verificar as condições de saúde do trabalhador no momento em que ele é dispensado pela empresa. Os bancári@s Elvis e Jeanne são portadores de doença ocupacional (LER/Dort).

¨Elvis e Jeanne sempre foram funcionários muito comprometidos e dedicados com as funções no banco, mesmo assim o banco vinha tentando várias manobras para demitir, que são muito queridos pelos colegas. A nocia da dispensa causou muita insegurança e medo para quem continuou trabalhando. É um absurdo o que ocorre em grandes bancos, que lucram mesmo na crise e demitem centenas de pais e mães de família”. Ressalta Luís Claudio Arenari - Diretor executivo do Sindicato.

Nenhum comentário: