terça-feira, 25 de maio de 2021

Em reunião com o Comando Nacional dos Bancários, Fenaban apresenta proposta de protocolo segurança contra a Covid-19

 


Nesta segunda-feira, 24 de maio, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que apresentou uma proposta de protocolo de segurança unificado para orientar a prevenção contra a Covid -19. A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) foi representada pelo Secretário-Geral, Max José Neves Bezerra.

O Comando Nacional cobrou novamente que os bancos pressionem o governo federal para incluir a categoria bancária no Plano Nacional de Imunização (PNI). Para tanto, na próxima quinta-feira (27) será realizado também o Dia Nacional de Luta pela inclusão da categoria como essencial no PNI e por vacina para todos.

A proposta de protocolo apresentada pela Fenaban é produto de um ano de debates e negociações com o Comando Nacional dos Bancários que, durante todo o tempo, cobrou normas padronizadas para garantir a segurança de bancários e bancárias em todo o país. A minuta dos bancos estabelece o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscara, além de procedimentos como desinfecção de agências e outros locais de trabalho em casos de contágio.

Outra cobrança feita aos bancos foram os dados do número de mortes na categoria por causa da Covid-19 e também o de contágios, que a Fenaban prometeu fornecer nos próximos dias.


Fonte: FETRAF RJ/ES

 

Nenhum comentário: