sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

MAIS DOIS CASOS DE COVID19 EM NOSSA BASE


Banco Itaú, Agência Miracema

No último domingo dia 06/12, recebemos a denúncia de que um funcionário do Itaú de Miracema, teria testado positivo para COVID19. Partimos logo pela manhã em direção a agência, para conseguirmos chegar antes dos funcionários. Pois, haviam rumores de que o banco iria funcionar normalmente.

O Presidente do sindicato, Hudson Bretas. Junto com o Secretário Geral, Antônio Moreira, conseguiram chegar na agência antes dos funcionários. Com a presença do sindicato à porta da agência e depois de alguns contatos telefônicos, conseguimos que a agência fosse fechada. “Não entendemos o que se passa na cabeça de alguns gestores, em insistir na abertura de uma agência com um caso positivo de COVID19. Temos a obrigação de nos preocupar com os clientes e usuários e principalmente com os bancários que foram expostos a uma possível contaminação. Sempre que houver um caso como esse estaremos prontos para agir.” Comentou o Presidente do sindicato.

E hoje (11/12), após uma ligação recebida na quinta, dia 10. O Vice Presidente, Joanderson Gomes, foi averiguar um possível caso de COVID19, acompanhado pelo Diretor Bruno Karlley, no Bradesco de Bom Jesus do Itabapoana. E novamente constatou-se mais um caso na base. O Bradesco também insistia em abrir para o atendimento ao público. Mas, novamente, com a presença de um represente do sindicato e após alguns contatos, a diretoria do banco autorizou colocar os cartazes na porta, informando que a agência não abriria nesta data. “A presença do sindicato não era para ser um fator determinante para o fechamento ou não de uma agência. Pois, trata-se de uma situação de saúde pública e o banco tem responsabilidades. Sempre estaremos de prontidão para atender as demandas dos bancários. Fomos escolhidos para representa-los e assim faremos, todas as vezes que formos solicitados.” Complementou Joanderson Gomes.

E assim passamos mais uma semana. Muitos desistiram de se cuidar, muitos acham que é apenas uma gripezinha, outros ainda pensam que já está acabando. Só esqueceram de combinar tudo isso com o vírus. Vamos nos cuidar companheiros! A pandemia está longe de terminar. Vimos essa semana, notícias animadoras da Inglaterra que começou a vacinar sua população, o Instituto Butantã se programando para iniciar em São Paulo, a partir de 25 de janeiro. Porém mesmo que todos estejam vacinados, ainda teremos um período em que as medidas de prevenção, como a utilização do álcool em gel e distanciamento social, ainda deverão ser seguidas para acabar de vez com o vírus. Então companheiros, não é o momento de facilitar. Repito: Vamos nos cuidar!


Nenhum comentário: