quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

SINDICATO PARALISA AGÊNCIA DO ITAÚ NO CENTRO DE ITAPERUNA

O Banco Itaú – Unibanco mais uma vez demonstra total desrespeito com os seus clientes e funcionários. A agência da Av. Cardoso Moreira em Itaperuna (1334), que tem um longo retrospecto de problemas estruturais, por diversas vezes o sindicato solicitou ao banco que providenciasse as alterações necessárias, para atender melhor a todos.


Após anos de cobrança o banco decidiu finalmente realizar essa obra tão necessária em toda a estrutura da agência, com o devido acompanhamento do sindicato, para garantir que os funcionários não estivessem sendo submetidos a nenhum tipo de situação insalubre.


Porém, ao realizarmos uma visita na agência nesta quarta-feira, 04 de dezembro, por volta das 16hs, foi constatado que, além do transtorno normal, que uma obra acarreta, a agência estava operando sem o sistema de refrigeração. O sistema de ar refrigerado ocasionou uma sobrecarga no sistema elétrico, desarmando o transformador e consequentemente uma queda da energia. Os técnicos da concessionaria de energia estiveram no local e religaram o transformador. Porém, orientaram que seria arriscado ligar novamente o sistema de refrigeração, que poderia gerar nova queda na energia ou um curto circuito no sistema.

Diante do quadro de insegurança e de má condição de trabalho o sindicato estará paralisando a agência no dia de hoje (05 de dezembro), ou até que o problema seja resolvido, para que o banco tome as providências cabíveis.

“Não vemos outra forma de atuação em um caso como este. Estão em risco, funcionários e clientes do banco e nosso dever é zelar pela segurança de todos, principalmente dos funcionários que se sujeitam ao trabalho em uma agência em obras e que agora ainda tem que trabalhar em um local que desrespeita a NR 17 (Norma Regulamentadora 17) que define que ambientes de trabalho, como o bancário, devem possuir índice de temperatura efetiva entre 20°C (vinte) e 23°C (vinte e três graus centígrados)”.  Disse o Presidente do sindicato. 



Nenhum comentário: