sexta-feira, 1 de março de 2013

PLR DO BANCO DO BRASIL


Na mesma quinta-feira (28) em que a Confederação Nacional dos Bancários protocolou ofício à direção do Banco do Brasil cobrando a antecipação do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao segundo semestre de 2012, o presidente da instituição, Aldemir Bendine, confirmou, em comunicado interno, que os créditos ao funcionalismo serão efetuados no próximo dia 8, quando os acionistas receberão seus dividendos.

Pelas regras, o BB tem prazo de até dez dias a contar da data de pagamento aos acionistas para depositar a PLR dos funcionários. 

Em 2012, o BB apresentou lucro líquido recorde de R$ 12,2 bilhões, crescimento de 0,65% em relação a 2011. Já na distribuição da segunda parcela da PLR de 2012, os bancários serão beneficiados com a nova tabela de imposto de renda, uma conquista da categoria, que isenta de tributação quem recebe até R$ 6 mil e desoneram progressivamente montantes acima desse valor. Ou seja, todos pagam menos imposto.

No ofício, os bancários reivindicam do BB que, "como o montante a ser distribuído aumentou cerca de 20% em relação ao semestre anterior”, seja adequado “o 'Módulo Fenaban' ao valor fixo daquela Convenção Coletiva de referência, bem como aumente a quantidade de salários paradigma na tabela referente aos escriturários, caixas e comissionados”.

O Sindicato através de nosso Departamento Jurídico e em conjunto com a Assessoria Jurídica da Federação dos Bancários, assim como outros sindicatos pelo país, está estudando formas de ingressar com ações individuais e coletivas, visando assegurar os direitos dos funcionários que por ventura vierem a ser prejudicados pelo Plano de Função implantado unilateralmente pelo Banco do Brasil.




SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE ITAPERUNA E REGIÃO

Nenhum comentário: