quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MUDANÇA DE OPERADORA EM PLANO DE SAÚDE NO ITÁU COMPLICA SITUAÇÃO DE EMPREGADOS


O Banco Itaú de forma arbitrária e unilateral comunicou que a partir de 01 de março de 2013, será extinto o Convênio com a CABERJ e enviará a todos os credenciados deste plano o Convênio com a FUNDAÇÃO SAÚDE ITAÚ PORTO SEGURO.

Ocorre que após pesquisa feita pelo nosso Sindicato não encontramos nenhum profissional ou clinicas/hospitais em nossa região que possui convênio com a referida operadora.

Em reunião dos dirigentes sindicais com o diretor do banco Sr. Marcelo Leão e gerente de RH Sr. Brunno Cavalcante, o banco, após muita pressão irá permitir durante 60 dias a migração para a UNIMED BRASIL. A opção é individual e deve ser solicitada pelo funcionário, que deverá preencher o formulário da Circular RP 27 anexo M2 e enviá-la com todos os dados para o RH aos cuidados de Brunno ou Irinea.

Vale ressaltar, que o banco Itaú em momento algum consultou seu corpo funcional ou o movimento sindical; apenas impôs o cancelamento de uma operadora de longa data, empurrando seus empregados para a Unimed, já que nenhum funcionário ficará na Fundação Porto Seguro, sabendo que não existem profissionais credenciados.

É mais uma vez, o banco somente pensando em lucrar ou ter alguma vantagem financeira em detrimento da saúde e do bem estar de seus funcionários.

A DIRETORIA

Nenhum comentário: