quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

HSBC - PLR não terá desconto


Boletim 1082 - Data:20/02/2013

 

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomaram processo de negociação com o HSBC nesta terça-feira (19) e criticaram as ações unilaterais tomadas pelo banco, especialmente em relação ao Plano de Saúde, ao Programa de Participação nos Resultados (PPR) próprio do banco, além da implementação da Previdência Complementar, elaborada sem a participação do movimento sindical e que exclui a maior parte dos funcionários.

O banco também anunciou que pagará integralmente a PLR, regra básica mais adicional no valor próximo ao pago na primeira parcela, cerca de R$ 600. O pagamento será efetivado em 27 de fevereiro. "O valor exato, porém, depende do fechamento do balanço do banco, que será publicado até início de março.

"O não desconto na PLR é um avanço, mas é importante que o banco abra as informações sobre o balanço, já que a PDD (Provisões para Devedores Duvidosos) impacta negativamente na PLR dos bancários. O movimento sindical vem cobrando que o HSBC torne público estas informações para que possamos verificar como está sendo efetuado o pagamento.



          SINDICATO DE ITAPERUNA E REGIÃO











Nenhum comentário: