terça-feira, 6 de novembro de 2012

CAIXA - BANCO QUE SE DIZ DAS MELHORES TAXAS PARECE QUERER VOLTAR LEI DA CHIBATA



Caros Colegas. É simples. Não precisamos dizer muito, nós do sindicato temos presenciado a prática do autêntico assédio moral nas agências da Caixa Econômica Federal de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana.  Pádua e outras mais não ficam fora também. A coisa está feia mesmo. Funcionários fazem horas extras em excesso. Mais de 2 (duas) por dia é fora da lei.!!!


A ordem pode partir do banco via superintendência regional passando por algozes gestores que não raramente com aparência de cordeiros, estão sempre predispostos ao tipo CHIBATEIROS, em detrimento ao respeito aos colegas, prática que nem bancos privados usam mais – Gestores se posicionam na retaguarda dos caixas que trabalham sob constante pressão. Itaperuna é real exemplo. Há denúncias de utilizaçao de senhas de superiores, principalmente por CAIXAS e TESOUREIROS, que após fechamento do ponto, permanecem nas agências além das duas horas extras, numa mesma jornada de trabalho. Tem também a saída não registrada e regularizada no dia seguinte com horário normal, burlando assim a legislação utilizando-se indevidamente o AREG.    JORNADA DE 10/12 HORAS DE TRABALHO. FUZUÊ GERAL. Há denúncias também de tarefas executadas por terceirizados com ultilizaçao de senhas de funcionários. Onde fica O SIGILO BANCÁRIO nesses casos?

Quanto ao assédio moral até a Fenaban já lavou as mãos quanto à questão e na campanha salarial representantes da instituição disseram em bom tom, serem tais atitudes, iniciativas por conta e risco de alguns gestores que assim agem, por desvios de suas próprias condutas. Fiscalização foi solicitada a Gerência Regional do Trabalho de Itaperuna desde o mês de outubro passado.

Reagir é preciso!!!

Difícil checarmos outros tipos de assédio dentro das agências. Mais com certeza existem. Denuncie, ainda que seja de forma anônima, que providências serão tomadas.

Podemos entrar com algumas ações e os gestores responderão pelos seus atos. Com certeza a empresa não assumirá a orientação das atitudes destes gestores. Tem sido assim nos bancos privados.

Insistimos - Reagir é preciso!!!
                             A Diretoria.
Tel: (22) 3822-1043

Nenhum comentário: