quinta-feira, 6 de setembro de 2012

BANESTES - CAMPANHA SALARIAL 2012/13



Aconteceu na manhã desta quarta-feira dia 05, a primeira reunião de negociação entre a Comissão dos Bancários e o Banestes para tratar da minuta específica dos banestianos na Campanha Salarial 2012. O Banco negou todas as reivindicações econômicas da categoria, se comprometendo apenas a seguir a Convenção Coletiva que for assinada pela Fenaban.

Vale lembrar que em 2011, o banco também se recusou a discutir as pautas econômicas, alegando ser o primeiro ano da nova direção, que ainda precisava “tomar pé” da administração. Desta vez, uma das justificativas apresentadas para não atender às reivindicações dos bancários foi à queda de 61% nos lucros do banco no 1° semestre de 2012, contudo foi rebatida a informação, uma vez que a queda se deve ao forte provisionamento feito pelo banco. Além disso, mesmo com a diminuição dos lucros a instituição apresentou crescimento de 17,11% em comparação ao mesmo período do ano passado, com ativo de R$ 11,19 bilhões.

Entre as reivindicações específicas dos banestianos estão: reposição das perdas, aumento da contribuição da Fundação (de 7% para 15%), aumento da contribuição do Banco para a Banescaixa, piso salarial do Dieese, PCS para todos, auxílio-alimentação e refeição de R$ 622,00, contratação de mais bancários aprovados no último concurso, aumento do abono assiduidade para cinco dias, isenção de tarifas, entre outras.

 Enquanto isso, diante da intransigência da Fenaban na mesa de negociações em que os bancos não apresentaram nova proposta e mantiveram a proposição rebaixada de índice de reajuste salarial de 6%. O Sindicato está convocando assembleia para próxima quarta-feira dia 12, para discussão para deflagração de greve, já com indicativo para o dia 18 de setembro.

NÃO DEIXE QUE DECIDAM POR VOCÊ. PARTICIPE!!!!


SEEB ITAPERUNA E REGIÃO

Nenhum comentário: