segunda-feira, 18 de junho de 2012

REIVINDICAÇÕES DO 28° CONECEF


Terminou na tarde deste domingo (17), o Congresso que aprovou as reivindicações específicas da CEF e reafirmou a estratégia de campanha nacional unificada da categoria, onde foram definidas que as questões serão negociadas com a empresa no processo permanente e concomitante com a mesa da Fenaban na Campanha Nacional dos Bancários.

Deliberações do Congresso:
- Intensificação na luta por novas contratações para que se atinja o mínimo de 100 mil empregados, tendo em vista a substituição dos terceirizados e o aumento das demandas em razão da ampliação dos programas sociais do Governo Federal. O Congresso aprovou ainda a luta pelo fim do trabalho gratuito, com jornada de 6h para todas as funções sem redução salarial e a extinção do registro de horas negativas no Sistema de Ponto Eletrônico.
- Isonomia entre empregados novos e antigos, com a extensão da licença-prêmio e do anuênio para todos os trabalhadores.
- Fortalecimento da luta pelo respeito da jornada de trabalho, tendo em vista, que a extrapolação do horário de trabalho, o assédio moral, as metas abusivas e a pressão por produtividade impactam negativamente na saúde do trabalhador.
- Aprovado a necessidade de ampliação dos serviços do Saúde Caixa e o melhoramento da sua rede credenciada e ainda a criação de um programa de fornecimento de medicamentos com preços diferenciados. Foi referendada a importância da destinação do superávit do Saúde Caixa para melhoria na cobertura de atendimento e na rede credenciada do plano. 
- A exigência de mais democracia na gestão da Funcef, sobretudo no que diz respeito ao fim do voto de minerva nas instâncias de decisão (conselhos e diretoria).  
- Outras importantes deliberações foram a conclusão do processo de incorporação da REB pelo Novo Plano e o fim das discriminações aos participantes da REG/Replan não saldado.
- Foi aprovada a luta pelo reconhecimento por parte da Caixa do CTVA como verba salarial para fins de aporte à Funcef, além de campanha para que aumente o número de participantes da Funcef.
- Foram aprovadas ainda formas de modelos de segurança nas agências e postos, assim como para que a CEF cumpra fielmente o plano de segurança aprovado pela Policia Federal em todos seus pontos.
- O Congresso aprovou que não ocorram restrições à inscrição de candidatos no processo eleitoral para a escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, previsto em lei e já regulamentado pelo governo.  

Nenhum comentário: