segunda-feira, 7 de junho de 2021

NOVOS OUTDOORS REIVINDICAM VACINA PARA OS BANCÁRIOS

 

Seguimos pressionando os prefeitos pela aprovação da vacina para os bancários. Desta vez partimos para Bom Jesus do Itabapoana, Varre Sai e Santo Antônio de Pádua. As duas primeiras cidades já aprovada por unanimidade na câmara, dependendo apenas da assinatura do prefeito. Santo Antônio de Pádua ainda não tramitou a proposta na câmara. Os companheiros das agências dessa cidade que possuam os contatos de representantes do legislativo municipal que queiram propor aos seus representantes à inclusão desta pauta na casa, o sindicato se põe a disposição para participar de audiência, explicando a necessidade e as vantagens de se vacinar a categoria.

Primeiramente, somos em um número reduzido de trabalhadores beneficiados e causaríamos um impacto muito pequeno no plano municipal de imunização. Em Bom Jesus e Pádua, somos menos de 80 em cada cidade e em Varre Sai, aproximadamente uns 15 bancários.

Hoje as agências operam com metade do seu contingente, ocasionando lentidão no atendimento a população e, consequentemente, aglomeração nas portas das agências e ambientes dos caixas automáticos. Com a imunização da categoria, essa massa de trabalhadores, que hoje estão em Home Office, retornaria aos seus postos de trabalho, agilizando o atendimento ao público e diminuindo essas aglomerações.


“Estamos enfrentando essa pandemia de frente desde março do ano passado. Não tivemos um dia de descanso se quer. Os bancários estão esgotados, física e mentalmente. Precisamos ser reconhecidos com o status de “ESSENCIAIS”. Para isso, só falta sermos vacinados.” Comentou Hudson Bretas, Presidente do Sindicato.

Nenhum comentário: