quarta-feira, 7 de abril de 2021

Mesmo com lucro bilionário e em plena pandemia do COVID 19, não impedem Itaú de demitir em massa


Mesmo com lucro acumulado de 18,9 bilhões em 2020 e em meio à pior crise sanitária (COVID19) e econômica dos últimos anos, o Itaú mantém uma postura intransigente com os seus funcionários. Somente neste mês, o banco promoveu 4 demissões injustificadas na base do Sindicato dos Bancários de Itaperuna e Região, três demissões foram feitas no mesmo dia, uma total falta de respeito com estes pais e mães de família, sem qualquer justificativa, o banco decidiu jogá-los na rua, contribuindo com o aumento do desemprego no país.

“Não sabemos onde isso vai parar, esta situação gera incertezas quanto ao futuro para aqueles que ficaram, vai agravar ainda as condições de trabalho nas agências e o atendimento à população pelo número reduzido de funcionários e com isso instalou-se um clima de tensão e insegurança nas agências e quem está pagando o pato de tamanha ganância são os bancári@s, que são obrigados a se desdobrar para atingir metas cada vez mais altas para elevar os ganhos do banco.” Pondera o Vice Presidente do Sindicato e funcionário do Itaú Joanderson Gomes

Conforme informações recebidas de outros Sindicatos, o Itaú também efetuou demissões em massa em outras Regiões.

O sindicato já está atuando para reverter as demissões. Foi demitido? Entre em contato com sindicato imediatamente através do telefone (22) 3822-1043.














Nenhum comentário: