terça-feira, 26 de janeiro de 2021

ASSEMBLEIA DO BB APROVA PARALISAÇÃO NA SEXTA, 29/01

 


Empregados da base do Sindicato dos Bancários Itaperuna e Região decidem, com 85% dos votos, pela adesão ao Dia Nacional de Paralisação contra a restruturação com desmonte, demissões e precarização do Banco do Brasil. Na quinta, 28/1, haverá plenária de organização

Os empregados do Banco do Brasil que formam a base do Sindicato dos Bancários Itaperuna e Região aprovaram por ampla maioria a participação no Dia Nacional de Paralisação na próxima sexta-feira, 29/1, em todo o país. A aprovação foi de 85% dos participantes que votaram via plataforma on line.

Na quinta-feira, 28/1, às 19h, haverá uma plenária virtual de organização da paralisação. nesta data, o link da reunião será informado aos colegas do BB que queiram participar.

Neste encontro on line, a participação dos colegas na paralisação será organizada para que haja uma adesão significativa e capaz ampliar a mobilização e a resistência para a luta pelo fim do processo de reestruturação/desmonte do BB.

Lembrando que a direção do BB anunciou em 11 de janeiro um novo processo de reestruturação com PDV para demissão de 5 mil colegas e fechamento de 361 agências do banco em todo o país.

O banco ainda não divulgou detalhes da reestruturação, mas, diante das decisões relacionadas às empresas públicas do governo Bolsonaro, trata-se de uma preparação para possível privatização do banco.

A reestruturação ignora completamente as dificuldades no trabalho presencial enfrentadas pelos(as) bancários(as) do BB durante a pandemia de Covid-19 e os transtornos causados na vida de quem terá que trocar de local de trabalho de uma hora para outra. O banco também anunciou a extinção da função de caixa executivo, o que pode reduzir salários em até um terço.

Estamos Criando uma lista de distribuição do Whatsapp para todos os funcionários do BB receberem rapidamente as notícias. Vários companheiros já estão nela. Caso você ainda não esteja recebendo notícias, adicione o telefone (22) 99719-8919 aos seus contatos e mande uma mensagem solicitando para ser incluído, informando seu nome e agência. Nesta lista será enviado o link para a plenária de quinta-feira.

Contato:

Hudson Bretas

22 99719-8919

SEEB Itaperuna

Nenhum comentário: