sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Bancários do Bradesco avaliam em assembleia acordo de teletrabalho

 

O Sindicato está convocando Assembleia Extraordinária Específica com os bancários, sócios ou não, que prestam serviços para o Banco Bradesco, para Assembleia Extraordinária Específica a ser realizada no período das 16:00 horas do dia 11 de setembro de 2020 até às 16:00 horas do dia 12 de setembro de 2020, para apreciação e deliberação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho sobre Teletrabalho a ser celebrado com o conglomerado do Banco Bradesco e ao qual outros bancos poderão aderir, com vigência de dois anos a partir da data da sua assinatura.

 Link do Vota Bem: https://bancarios.votabem.com.br/

ASSEMBLEIA

 

ESCLARECIMENTOS

 

Informamos que diante do Estado de Calamidade Pública conforme Decreto Legislativo nº 6 de 20/03/2020, da Nota Técnica Conjunta nº 06/2020 da Coordenadoria Geral de Relações do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, do permissivo legal contido no inciso II do artigo 17 da Lei nº 14.020 de 06/07/2020 e, ainda, considerando o Ofício Circular nº 1919/2020 de 12/06/2020 da Subsecretaria de Relações do Trabalho do Ministério da Economia, as assembleias poderão ser realizadas de forma virtual por meio do sistema de consulta assemblear já disponibilizado pela CONTRAF.

Clique AQUI e veja a minuta de reivindicações na integra    

Bradesco é o primeiro banco a apresentar proposta do teletrabalho com reivindicações dos sindicatos e federações através do comando., o banco atenderá as principais reivindicações do movimento sindical:

·         Manutenção dos vales VA, VR, vale transporte.

·         Ajuda de custo para equipamentos.

·         Curso do teletrabalho.

·         Controle da jornada.

·         Privacidade

·         Treinamento dos gestores.

·         Avaliação das vítimas de violência doméstica.

"Mais um excelente instrumento conseguido em nosso acordo desse ano de muitas dificuldades, com o esforço do comando, federações e sindicatos tivemos mais essa conquista para os bancários. Parabéns a tod@s " Comentou Nilton Damião, Presidente a FETRAF RJ/ES e nosso representante junto ao Comando Nacional dos Bancários.

                       Nós do Sindicato, acompanhamos o entendimento do Comando Nacional, e orientamos pela aceitação da proposta. Entendemos que ainda temos muito a avançar. Iremos acompanhar todo o processo e estaremos propondo mudanças conforme ele estiver sendo implementado.

 

Nenhum comentário: