sexta-feira, 31 de julho de 2020

EM TESTAGEM DOS FUNCIONÁRIOS DO ITAÚ PELO SINDICATO, MAIS DOIS APRESENTARAM POSITIVO PARA COVID 19



Hoje foi a vez do Itaú fazer as testagens. Da mesma forma que foram realizados no Bradesco, o Sindicato dos Bancário de Itaperuna. Sabendo do retorno ao trabalho na próxima segunda feira (03/08) dos funcionários em quarentena, conseguimos através de nossos contatos, os testes necessários para todos os bancários que estão trabalhando na agência 6149 – Major Porfírio Henriques em Itaperuna.


Essa medida visa minimizar a proliferação do vírus. visto que os funcionários em quarentena entrarão em contato com os funcionários que estão diretamente trabalhando com o público e consequentemente expostos a uma contaminação. Estes funcionários, estando contaminados, contaminarão seus companheiros regressos e esses por sua vez levarão para suas casas o vírus. Por isso a testagem se torna tão relevante neste momento.

A testagem apresentou dois resultados POSITIVOS. O que demonstra a importância do fato. O vice presidente do sindicato, Joanderson Gomes, que esteve diretamente envolvido com a questão, acompanhou de perto todo o processo, desde a aquisição à testagem dos trabalhadores, disse: “Lamentamos que o banco não esteja preocupado com seus funcionários. Nos do sindicato estamos! E vamos continuar agindo! Esse tipo de atitude irresponsável demonstra o descaso com a categoria." Disse o diretor ao receber o resultado dos exames.

Nosso sindicato não se furtará em situações onde os bancários estejam desassistidos. As consequências para os trabalhadores e também para os clientes seriam incalculáveis. Estamos falando de vidas. Os banqueiros precisam parar de pensar em nós como simplesmente o número de nossas matrículas.

Nenhum comentário: