sexta-feira, 10 de julho de 2020

COVID-19 – APÓS TESTE SOLICITADO PELO SINDICATO, MAIS SEIS POSITIVOS SÃO CONFIRMADOS EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


O Sindicato dos bancários de Itaperuna e Região conseguiu junto a Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana os testes de Covid-19 para os bancários e terceirizados (vigilante e serviços gerais) do Banco Bradesco que estão de quarentena preventiva.


Dois bancários da agência (0998), do banco Bradesco localizada na Rua Dr. Abreu Lima, 244 - Centro, Bom Jesus do Itabapoana – RJ, testaram positivo para covid-19 e o restante dos funcionários ficaram afastados em quarentena preventiva desde o dia 30/06/2020 até o dia 13/07/2020. O banco Bradesco não disponibilizou os testes em tempo hábil para o retorno ao trabalho na agência, na próxima terça feira.

Preocupado com essa situação, o Sindicato liderou uma força tarefa que envolveu, o Secretário de Saúde Edson Neto, o vereador Moacir, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Marta Miranda e Sávio Máximo do Setor de Comunicação. E assim foram disponibilizados os testes para os funcionários e terceirizados (vigilante e serviços gerais), que foram afastados. Os testes foram realizados hoje (10/07), apresentando positivo em  seis desses testes, sendo: três terceirizados e três bancários.


“É um absurdo o banco Bradesco deixar seus funcionários voltarem ao trabalho sem fazer os testes de COVID-19. A irresponsabilidade do banco com seus funcionários é sem tamanho. Esses trabalhadores retornariam ao trabalho no próximo dia 14 e certamente iriam infectar os demais companheiros e possivelmente os clientes. Os resultados estão aí, e comprovam a nossa preocupação. Travamos uma corrida contra o tempo para disponibilizar esses testes em tempo hábil para todos os bancários e terceirizados desta agência, trazendo a tranquilidade necessária para o retorno ao trabalho. Não podemos deixar de render nossos agradecimentos ao Secretário de Saúde do município de Bom Jesus do Itabapoana Edson Neto, a Marta Miranda Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sávio Máximo do setor de comunicações e o vereador Moacir da Figueiredo, que imediatamente atenderam o pedido do sindicato.” Comentou Joanderson Gomes, vice presidente do Sindicato dos Bancários de Itaperuna e Região, que coordenou o trabalho na cidade.

Nenhum comentário: