terça-feira, 17 de setembro de 2019

SINDICATO CONTRIBUI PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE LEI QUE OBRIGA AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRA A MANTEREM VIGILANTES 24 HORAS INCLUSIVE NOS FINAIS DE SEMANA.


Reuniram-se no gabinete do Presidente da Câmara dos Vereadores de Itaperuna; os representantes do Sindicato dos Bancários de Itaperuna, Hudson Bretas e Antônio Moreira, respectivamente, Presidente e Secretário Geral da entidade;  o Presidente da Câmara, Sr. Sinei dos Santos Menezes; a Chefe de Gabinete, Priscila Console de Oliveira; o Assessor Jurídico da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Dr. Ereci Rosa e o Segurança da Câmara e ex-vigilante de banco,  Adilson de Souza. Essa primeira reunião, teve como intuito a construção de uma minuta, daquilo que se tornará um projeto de lei municipal, obrigando os Bancos e Cooperativas de Crédito a contratarem vigilantes devidamente credenciados, para fazerem a segurança dessas instituições 24 horas por dia, todos os dias da semana.


Não é algo novo, municípios como: Três Rios, Teresópolis e Rio Bonito já possuem essa lei e muitas outras cidades pelo Brasil também. Tal iniciativa visa dar mais segurança ao cidadão, cliente ou não, que fica totalmente vulnerável em uma eventual abordagem de meliantes. Sem contar que, com os inúmeros casos de arrombamentos a Caixas Automáticos com explosivos, o cliente que estiver chegando no auto atendimento ou o o cidadão que passa pela calçada no momento da detonação, podem ser fatalmente atingidos.

A iniciativa partiu do Ex-vigilante, Adilson, que tomou conhecimento dessa lei e fez a informação chegar até o Presidente da Câmara Municipal. Ele prontamente abraçou a proposta e começou a elabora-la, para que se torne lei em nosso município. A intenção do Sindicato foi dar assistência na elaboração dessa minuta, com foco na segurança dos bancários e bancárias. Propusemos também que tão logo ela seja aprovada, possamos expandi-la para todos os municípios que integram a base territorial de nosso sindicato. Ainda tem o papel social, que se dará com a criação de aproximadamente 40 novos empregos diretos, ajudando a aquecer a economia do município e botando comida na mesa dessas famílias.

Os vigilantes de todas as agências bancárias fazem parte da vida de nossa categoria, não só fazendo a nossa segurança do dia a dia, eles fazem muito mais. Os bancários e bancárias das agências convivem com eles/elas mais do que com a própria família. São também os primeiros a receber os diretores do sindicato em nossas visitas a base, sempre com muita alegria. Não é só profissional, tem muita amizade envolvida e nós, do Sindicato dos Bancários de Itaperuna, estaremos em todas as plenárias da câmara em que a matéria for votada.



Nenhum comentário: