sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CAIXA ECONÔMICA - #MAISEMPREGADOSJÁ

Agência Miracema
Em ação conjunta, que contou com a participação dos sindicados de todo o pais, foi realiza nessa quinta feira, 06 de agosto, nas principais agências da Caixa Econômica Federal, O “Dia Nacional de Lutas na CEF” com o tema: “#MaisEmpregadosJa”, que visa esclarecer a clientes e usuários dos serviços da Caixa da necessidade de contratação urgente de mais funcionários.
Até o final de 2014 a caixa possuía um total de 101 mil empregados. Porém esse número diminuiu com a realização de um programa de aposentadoria antecipada (PAA) que atingiu mais de 3000 funcionários. Lembrando que existem milhares de aprovados no último concurso, aguardando a sua convocação.
Agência Centro Itaperuna
Esse quadro acelera o adoecimento dos já sobrecarregados companheiros da CEF, que convivem constantemente com agências lotadas em decorrência de um quadro extremamente reduzido.
Agência Pedra Preta - Itaperuna
Quem também fica prejudicado com esse quadro atual, são clientes e usuários dos seus serviços que são submetidos a filas intermináveis em quase todas as agências.

Agência Santo Antônio de Pádua
Por isso, o Sindicato dos Bancários de Itaperuna, se uniu a essa luta e esteve presente em algumas das principais agências da região no dia 06, orientando funcionários, concursados, clientes e usuários, de que, para que haja mais contratações esses setores da sociedade devem se unir para conquistar mais essa vitória, a exemplo do que já ocorreu este ano, quando se impediu que a CEF fosse entregue ao capital privado.




Nenhum comentário: