quinta-feira, 25 de abril de 2013

FUNCIONÁRIOS DO BB DA BASE DE ITAPERUNA REJEITAM PROPOSTA DE PARALISAÇÃO NO DIA 30



FUNCIONÁRIOS DO BB DA BASE DE ITAPERUNA REJEITAM PROPOSTA DE PARALISAÇÃO NO DIA 30

            Em assembleia realizada ontem, que teve como assunto principal a deliberação acerca da paralisação de um dia à partir das 00:00 horas de 30 de abril, decidiu-se,  por ampla maioria,  pela não participação dos funcionários do BB de nossa base nessa atividade. Sendo que, dos bancários presentes, notou-se a grande participação de funcionários de nível gerencial.

            Essa mobilização tinha como principal objetivo forçar a direção do banco a ouvir os bancários de todo o país sobre as mudanças realizadas no Plano de Funções Gratificadas, implantado sem se consultar a Comissão de Empresa, nem tão pouco o comando nacional dos Bancários. Inclusive, o banco desrespeitou a categoria, se negando a dialogar. Quando o comando conseguiu agendar uma reunião, que se realizaria no dia 09 de abril, a diretoria do banco demonstrou seu total descaso ao desmarca-la na tarde do dia 08, isso depois que bancários de diversas partes do país já haviam viajado para Brasília.

            Já vimos esse tipo de coisa acontecer no passado, empregados de bancos públicos que tiveram seus direitos retirados e salários rebaixados, visando com isso uma Privatização. O BB hoje é um banco que desrespeita, assedia, e achata os salários de seus funcionários, saneando suas contas, promovendo uma redução em seu passivo trabalhista. Os companheiros do extinto BANERJ sabem muito bem como foi aquele período, que culminou com um grande número de demissões.

            Os funcionários do BB tem em seu passado, um histórico de lutas e conquistas que deve ser resgatado, para se impedir que o banco retire os seus direitos. Não permitiremos que os gestores influenciem nas decisões de assembleia. Devemos ser parte integrante da solução, visto que já sabemos de que lado vem o problema.
PARTICIPEM!



SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE ITAPERUNA E REGIÃO

Um comentário: