segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ASSÉDIO MORAL NO ITAÚ


O Sindicato tem recebido diversas denúncias de Assédio Moral que está acontecendo na Regional 69, sob responsabilidade do Sr. Ferdinando Calle.

Em geral gestores que assim agem tomam os cuidados para não deixar rastros que possibilite o Sindicato a tomar de imediato às medidas judiciais cabíveis. Isto é compreensível, já que o funcionário teme pelo seu emprego ao denunciar esses algozes de plantão, que não raramente demonstram logo sua incompetência para o exercício da função.

É que talvez o referido superintendente não esteja atentando para o fato de que o Banco Itaú assim como os demais bancos assinou documento com os Sindicatos sobre “Acordo Aditivo de Prevenção de Conflitos no ambiente de trabalho”, onde o banco simplesmente transfere toda a responsabilidade para eles. Basta dizer que ao iniciar as discussões da Campanha Salarial deste ano, sobre o Assédio Moral, os representantes da Fenaban disseram em bom tom na mesa de negociação que nos bancos não existem Assédio Moral e sim desvio de CONDUTA de alguns gestores. 

Nenhum comentário: