sexta-feira, 6 de julho de 2012

MINUTA DE REIVINDICAÇÕES DO BANESTES SERÁ VOTADA NO DIA 25 DE JULHO


A assembleia dos funcionários do Banestes para votação da proposta de minuta de reivindicações a ser encaminhada à direção do banco vai acontecer no dia 25 de julho, às 18 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo. A proposta foi construída no Congresso dos Funcionários do Banestes, realizado no dia 2 de junho, durante a Conferência Estadual do Bancários. 


A reposição de perdas salariais de setembro de 1994 a agosto de 2012 é uma das reivindicações que constam da proposta de pauta para a Campanha Salarial 2012. No congresso, os bancários reafirmaram também que querem a reformulação da Estrutura de Cargos e Remuneração (ECR) visando corrigir distorções existentes. 

Em relação à Banescaixa, os bancários reivindicam a contribuição patronal paritária para empregados ativos, aposentados e dependentes, além da instalação de uma comissão para discutir outras questões do plano.

Os banestianos querem que as funções de confiança e comissionadas, à exceção daquelas de designação direta do presidente, sejam ocupadas mediante seleção interna. Outra reivindicação é o reajuste dos auxílios creche/babá, refeição e cesta-alimentação no valor mensal de R$ 622,00 cada benefício. 

Os funcionários também querem garantir o bloqueio do acesso ao sistema operacional após o registro de saída no ponto eletrônico, para evitar o trabalho irregular. Entre as propostas de eixos para a Campanha estão, ainda, melhores condições de trabalho e defesa do banco público e estadual. 
 
 

Fonte: SEEB Espírito Santo

Nenhum comentário: