quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BANQUEIROS ACENAM COM AS PIORES PROPOSTAS!!!

PISO + REAJUSTE: A Fenaban deixou claro que neste ano não há perspectiva de acordo com aumento real, seguindo as argumentações do governo de que aumento de salário provoca inflação.

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO/13ª CESTA: Os bancários pediram um reajuste diferenciado, devido à inflação dos alimentos.  Foi negado, com o argumento de que já tivemos aumento real em anos anteriores.

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Negaram em colocar na Convenção Coletiva. O Comando debateu a importância do bancário ter direito a se aposentar sem queda na remuneração e sem perder o plano de saúde. Os bancos consideram isso problema do estado, porém, o Comando lembrou que os executivos dos bancos têm tudo isso garantido quando se aposentam. 

         A Fenaban ainda rejeitou a implantação de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). Para a Fenaban isso deve ser feito por acordo com cada banco, também disseram não a reivindicação do bancário receber salário correspondente ao cargo que estiver substituindo. Os bancos vêem a substituição como um favor, dizendo ser uma oportunidade dada pelos bancos para o trabalhador na empresa.      

         Este é o resultado da rodada de negociação ocorrida ontem, 12/09 e como da pra perceber, se quisermos avanços precisamos fazer acontecer,

A MOBILIZAÇÃO É PRECISO!!!

         Próxima rodada de negociação será dia 20 de setembro.

Nenhum comentário: