PISO + REAJUSTE: A Fenaban deixou claro que neste ano não há perspectiva de acordo com aumento real, seguindo as argumentações do governo de que aumento de salário provoca inflação.
AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO/13ª CESTA: Os bancários pediram um reajuste diferenciado, devido à inflação dos alimentos. Foi negado, com o argumento de que já tivemos aumento real em anos anteriores.
PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Negaram em colocar na Convenção Coletiva. O Comando debateu a importância do bancário ter direito a se aposentar sem queda na remuneração e sem perder o plano de saúde. Os bancos consideram isso problema do estado, porém, o Comando lembrou que os executivos dos bancos têm tudo isso garantido quando se aposentam.
A Fenaban ainda rejeitou a implantação de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). Para a Fenaban isso deve ser feito por acordo com cada banco, também disseram não a reivindicação do bancário receber salário correspondente ao cargo que estiver substituindo. Os bancos vêem a substituição como um favor, dizendo ser uma oportunidade dada pelos bancos para o trabalhador na empresa.
Este é o resultado da rodada de negociação ocorrida ontem, 12/09 e como da pra perceber, se quisermos avanços precisamos fazer acontecer,
A MOBILIZAÇÃO É PRECISO!!!
Próxima rodada de negociação será dia 20 de setembro.
Comentários