quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DUAS RODADAS DE NEGOCIAÇÃO SEM AVANÇOS

CAMPANHA SALARIAL 2011/12
         
                   Indignação!  É esse o sentimento que predomina entre os representantes que compõem o Comando Nacional dos Bancários e que têm presenciado, semana a semana, as negociações com a Fenaban. Após afirmarem, na primeira rodada, que não existem assédio moral e metas abusivas nos bancos, a Fenaban se nega a discutir saúde e segurança da categoria.

                   Na primeira reunião da segunda rodada de negociações, representantes dos bancos e dos bancários discutiram sobre saúde e condições de trabalho. Os banqueiros chegaram a questionar a veracidade das pesquisas que apontam o aumento de adoecimentos na categoria em razão da pressão por aumento da produtividade.

                   No segundo dia de reunião, mais uma vez, predominou o descaso. O debate não durou sequer uma hora e todas as reivindicações dos bancários sobre segurança foram sumariamente negadas. Para a Fenaban, tais temas não devem ser discutidos na campanha salarial e sim em comissões especificas para o assunto, é mais um motivo para empurrar com a barriga assuntos importante da categoria.

                   O Comando Nacional agora se prepara para a rodada de negociação sobre remuneração, marcada para o dia 12 de setembro em São Paulo. Porém, ao que tudo indica mais uma vez a mobilização da categoria vai fazer a diferença para quebrar o descaso dos bancos com as nossas reivindicações  

Nenhum comentário: