sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

BB DESRESPEITA SEUS FUNCIONÁRIOS


Ao apresentar apenas o esboço do plano de funções, o Banco do Brasil nega aos funcionários tempo para analisar a proposta. Essa postura vai gerar um grande tumulto, já que o banco não concedeu o prazo necessário para que os bancários analisem as mudanças.

Os principais pontos do plano apresentado pela diretoria do BB são os seguintes:

1 – Os funcionários que passarem de 8 para 6 horas NÃO terão prejuízo.

2 – As comissões de 8 horas mantidas terão nova nomenclatura.

3 - A adesão às 6 horas será voluntária.

4 – A adesão às novas nomenclaturas de 8 horas não será voluntária.

5 – Os funcionários que continuarem com jornada de 8 horas (com nova nomenclatura) terão seis dias para darem o 'de acordo'. Caso contrário, serão descomissionados.

6 – O passivo trabalhista será tratado extrajudicialmente nos sindicatos onde houver Comissão de Conciliação Voluntária (CCV).

7 – O quadro de funcionários não será ampliado porque, segundo a Direção do BB haverá mais "eficiência operacional".

8 – Haverá um acompanhamento para ver a necessidade de ajustes no retorno das 6 horas.

Pedimos que os companheiros do BB não se apressem em assinar a adesão ao plano, já que no prazo limite estipulado pelo banco (segunda feira), estará acontecendo uma reunião entre a diretoria e os bancários.

O Coordenador da Comissão de Empresa esclarece que: "Em relação às funções de 6 horas e o público-alvo, os trabalhadores terão o tempo que acharem necessário para migrar ou não, de acordo com a avaliação de cada um. A migração para novas funções ficará em aberto".



Nenhum comentário: